segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Categoria: Caldo mais Joinha




Boa noite todo mundo!!

Mais uma vez eu postando a enquete tarde! Sou um fanfarrão mesmo!! (Que nada. A vida que tá enrolada mesmo.)

Bom, como vocês podem ver, o Joinhas está em estado de reformulação. Entre as novidades estão:

- As enquetes do lado direito da página. Gostaria muito que, além de participar da votação da semana, vocês também votassem nelas. Também serão semanais, e foram criadas com o intuito de descobrir o que pode melhorar aqui na nossa casa.

- Agora, ao publicar os resultados eu também vou comentar - e possivelmente discordar - do que foi votado, e dar algumas sugestões pessoais. O objetivo aqui é apimentar a discussão, trazendo ela também para o espaço do post do resultado.

- Em breve, o Joinhas vai estar de cara nova. A nossa identidade visual está em fase de elaboração, e não vai ser nada menos do que...UMA JOINHA! ;)

Mas vamos lá. Segunda-feira, dia de enquete!

Depois de pensar muito em trazer algo apelativo, universal - recebi críticas do tipo "café é muito pimba" - democrático, bacaninha, e por que não, joinha, resolvi garimpar as sugestões da nossa Comunidade no Orkut. Acabei achando uma sugestão muito legal que o Fernandes Cortial me passou há algum tempo, e que eu já estava devendo a ele colocar no ar.

Eles são reconfortantes num dia frio, e ajudam a esquentar mais ainda os dias quentes. São usados para abrir o apetite, ou pra curar aquela ressaca. Com pimenta então!? Ficam uma delícia! Os caldos são definitivamente mais uma grande Joinha gastronômica da humanidade, muito consumida na Bahia, por sinal! Por isso, a votação desta semana será para decidir O caldo mais Joinha de Salvador!

Por aqui, as opções são diversas: Desde os tradicionais da terrinha, como o grande sucesso do caldo de sururu, ou os caldos de camarão, polvo e frutos do mar mistos, o brasileiríssimo caldo de feijão, que não encontra barreiras geográficas em território verde e amarelo, até versões trazidas de outros estados ou países, como o caldo de vaca atolada mineiro, ou o caldo verde, um clássico português. Qualquer um deles está valendo!

Vale qualquer critério de avaliação: Se é gostoso, se é farto, se a cumbuquinha é bonita, se vem quentinho, se o preço é bacana, ou a pimentinha do lugar é ótima. Escolham um lugar e o seu respectivo caldo, e me tragam as sugestões. Já vou avisando que por esta Joinha eu sou aficcionado, e tenho paladar exigente (embora constantemente anestesiado pela quantidade cavalar de pimenta).

Preparem suas colheres, suas cumbuquinhas, o molhinho lambão de pimenta e mãos à obra!
Segunda-feira tem resultado, e desta vez eu quero que vocês comentem!!!

PS: Acabei de notar. A enquete da barra direita tá com um erro horrendo de concordância, que não dá mais pra corrigir. Desculpem!

44 comentários:

  1. Olá joinha, quero dizer que o caldo que me deixou lembanças marcantes na memória foi o caldo de camarão do CHICO na Barra. Excelente.
    Um abraço
    Tereza Varjão

    ResponderExcluir
  2. Caldo do Sururu de uma barraca de praia que eu não lembro o nome. Praia e caldo é tudo de bom... saudades!
    P.S: "A enquete da barra direita tá com um erro horrendo de concordância, que não dá mais pra corrigir" rssss abração

    ResponderExcluir
  3. O Caldo da "Cabana da Cely" aqui em Lauro de Freitas é D+ principalmente o de Sururu e o de Lula.... vale a pena...

    ResponderExcluir
  4. Vixe, não sei... não me lembro da última vez que comi um caldo na rua... vou ficar devendo esse voto! Se eu lembrar eu volto aqui pra votar.

    ResponderExcluir
  5. O caldo de polvo da Cabana da Cely da Orla! Meu voto vai para este!

    ResponderExcluir
  6. Caldo? Hum... Souza, Praia do Forte. Em Salvador...?...hum... Não me lembro de nenhum que preste

    ResponderExcluir
  7. Hum... Caldo. O do BECO DE ROSÁLIA, Barris, é uma maravilha!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Caldo de feijão do Quintal. Se acompanhado de uma porção de beijú, melhor ainda!!!

    ResponderExcluir
  9. Desta vez não poderei contribuir para o a enquete, eu não tomo caldo ( o que é um absurdo), mas vou aguardar o resultado e lógico, divulgar pra saber onde tem o caldo mais joinha.

    ResponderExcluir
  10. Tmabém não sou muito fã de caldos, de maneira que fico, assim como Ju, no aguardo da votação terminar para saber onde temos o melhor caldo da nossa cidade. O mais joinha.

    ResponderExcluir
  11. Caldo de sururu... o preferido de baianos e japoneses (heheh, "inside joke"...).
    Eu costumava tomar em um lugar chamado "Caldos e Caranguejos", na Boca do Rio, em frente ao Aeroclube. Era o verdadeiro butequim boca-de-porco que fazia delícias culinárias... e eu deixo aqui registrado meu PROTESTO PORQUE ESTE LUGAR ACABOU! Na ausência do mesmo, só encontrei um igual no Kimukeka (restaurante conta para a enquete?).

    ResponderExcluir
  12. Adoro o caldo de camarão do Bar do Chico (Barra).E uma delícia!!

    ResponderExcluir
  13. Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaa mermão!!!!! Fim de linha do Garcia... o Aconchego da ZUZU tem o melhor caldo de sururu da bahiaa!!! fim de tarde de domingo ou sabado ou sexta ou qqer dia eu passo la e é tiro e queda bom pra p***
    abraçoss

    ResponderExcluir
  14. Caldo do bar do Chico la na Barra. Muito Bom!!!

    ResponderExcluir
  15. Tenho uma opção que é fora de salvador, mas vale a pena: o caldo do bar do sousa em Praia do Forte (o mesmo dos famosos bolinhos de peixe) é uma delícia e vale a pena provar qdo se está de passagem por aí!!!

    Se em Praia do Forte ñ vale, a unica opção boa que me lembro de salvador foi um caldo Verde que tomei no Caminho de Casa, quando ainda existia no Aeroclube. eu lembro que tava meio mal, mole, e o caldo tava bem grosso com uns pedacinhos de carne dentro hmmm... levantou a energia na hora!!!

    No mais sempre tive a curiosidade de ir lá no nhô caldos ali no Rio vermelho, mas nunca fui...

    ResponderExcluir
  16. Caldo de sururu da cabana da Cely! Show!

    Beth

    ResponderExcluir
  17. O meu caldo preferido fica na Pedra Furada, num bar/boteco chamaddo Marrom, já lá embaixo, na beira do mar. Logo que vc chega é recepcionado com um copinho com caldo de sururu que é bom demais!

    ResponderExcluir
  18. Ai, que saudades do nhô caldos... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  19. Gosto do caldo de sururu da cabana da Cely, muito bom.

    ResponderExcluir
  20. Prefiro o caldo de bar do chico na Barra. É muito bom.

    ResponderExcluir
  21. Sou fã do Djalma's mesmo, não tem jeito. O caldo de camarão de lá ... Zão

    ResponderExcluir
  22. Caldo de Sururu do Djalmas Drinks.

    Cida

    ResponderExcluir
  23. Caldo de sururu da Cabana da Cely

    Viviane

    ResponderExcluir
  24. Caldo de camarão do Djalma - Fernanda

    ResponderExcluir
  25. Suelen ..

    sem dúvida o caldo de sururu da cabana da Cely

    ResponderExcluir
  26. bom.. caldo .... uma delícia, de sururu é legal, mas não abro mão de um caldo de camarão, no carangueijo do sergipe... uma delícia!

    ResponderExcluir
  27. Caldo bacana..é caldo de mocotó ... na cabana da cely ... bem legal!

    ResponderExcluir
  28. caldo bom, é de sururu... da cabana do camarão ... uma delícia

    ResponderExcluir
  29. Samara

    adoro o caldo do Souza da Praia do Forte
    Caldo bom aqui em Salvador é o da Cabana da Cely

    ResponderExcluir
  30. O melhor caldo é de Sururívis do Carangueijo de Sergipe

    ResponderExcluir
  31. O melhor caldo, para mim, é o caldo Knorr.

    ResponderExcluir
  32. Já fui em diversos lugares, e sem dúvidas o caldo de Sururu do Carangueijo de Sergipe é o melhor.

    ResponderExcluir
  33. Caldo de sururu da ribeira!!

    ResponderExcluir
  34. Caldo de camarão, Patamares.
    Simplismente perfeiiitooooo.

    ResponderExcluir
  35. Eu fico com o Caldo de Sururu...aliás eu nunca comi sururu que n fosse caldo...O da Cabana da Cely é muito bom, mas eu nunca esqueci um caldo q eu tomei em Jauá e nem sei qual o nome do restaurante...era booooooooom!!!!
    Era graaaaaaaande,era encorpaaaaadooo

    ResponderExcluir
  36. Caldo de sururu da Cabana da Cely é muito bom , perfeito.

    Junior

    ResponderExcluir
  37. No Carangueijo do Sergipe tem um caldo de sururu fantastico, meu voto é pra ele.

    Bia

    ResponderExcluir
  38. Rafa

    Gosto do caldo do Carangueijo do Sergipe

    ResponderExcluir
  39. Caldo de sururu...Bar do Souza...Praia do Forte. E eu nem gosto da Praia do Forte.

    ResponderExcluir
  40. Caldo de sururu... Carangueijo do Sergipe.

    Ana

    ResponderExcluir
  41. Olá pessoal,
    Adoro o caldo da "Cely" aqui em Lauro de Freitas. o que eu mais gosto é o caldo de lula é muito bom.
    Mírian

    ResponderExcluir
  42. Bem lembrado adoro caldo de lula, da Cely mas continuo preferindo o de sururu.

    Marcos

    ResponderExcluir
  43. caldo verde do Bêco da Rosália!!!! tudo de bom...

    ResponderExcluir