segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Resultado: O café mais joinha de Salvador

Boa tarde pessoal!

Acabei de tomar o meu cafézinho, e cá estou, pra trazer o resultado da enquete de hoje pra vocês!

Bem, foi até covardia a votação. Nove lugares diferentes foram votados, cafés como o Feito a Grão até tentaram esboçar uma reação, mas não teve pra ninguém: O Fran's Café ganhou a enquete de lavada, com doze votos, o que é mais de um terço da participação nesta votação, sendo escolhido o Café Mais Joinha de Salvador!

A novidade é que a partir desta enquete eu decidi dar pitaco nos resultados, e dar também o "meu voto", que na verdade é só uma sugestão de lugar(es). Faço isso porque também quero opinar e trazer coisas interessantes, e só falo depois do resultado pra não influenciar na imparcialidade da enquete. E também pra gerar um tumulto, sendo que agora eu posso discordar dos resultados! hehehe

Então, vamos ao meu pitaco: Fran's Café...o irônico nos Fran's é que uma de suas melhores qualidades se reflete também num dos piores defeitos:

O menu padronizado. Por um lado, ele uniformiza o padrão de qualidade da franquia, sendo que você vai comer algo igual sem medo na Pituba, em Ondina ou em Sampa.

O ponto ruim disso é que tudo no Fran's Café vem pronto, num jeito que lembra muito uma rede de Fast Food do palhaço vermelho e amarelo. O resultado? Perda de qualidade, frescor, aroma, sabor, coisas que só uma comidinha feita na hora pode proporcionar.

Isso é necessariamente ruim? Não. Tudo tem pontos negativos e positivos. Já fui muito ao Fran's, e vez ou outra ainda passo por lá. Mas hoje em dia sei exatamente o que posso pedir sem medo, e o que não dá pra pedir. Por exemplo, eu não como mais sanduíches lá. Mas bebo cafés sem medo de ser feliz!

E o Fran's tem algumas virtudes muito louváveis também:
- Fica aberto 24hs (quem nunca parou por lá na volta pra casa, lá pra 3h30 da manhã?).
- Eles sabem criar ambientes interessantes, atmosferas legais.

Bem, sobre o vencedor da vez, estas são as minhas considerações:
Além da nossa nova joinha, o Fran's Café, e dos demais lugares votados nesta enquete, há outro café que eu gostaria de sugerir, é o Dona Xícara. Lugar pequeníssimo, com um charme meio caseiro e uma ótima seleção de "tortas do dia". Tudo "feito em casa", fresquinho. Dizem que serve almoço, mas ainda não conferi. (Rua Afonso Celso, 330, Barra. 3247-7322)

Fico por aqui então! Mais tarde tem enquete nova!


Nenhum comentário:

Postar um comentário