segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Resultado: O caldo mais Joinha de Salvador

Sucesso essa votação de caldo mais Joinha, hein? Pra ser bem sincero, eu não tava botando fé que íamos passar dos 40 comentários, mas vocês me surpreenderam!!

A votação foi bem legal, com várias opções, sendo que algumas se destacaram:

- O bar do Chico, na barra. Nunca ouvi falar, mas pelo visto o caldo de lá deve ser bom mesmo!

- O Souza, um clássico da Praia do Forte (não fica em Salvador, mas tá valendo ainda assim!). Nunca tomei nenhum caldo lá, mas o bolinho de peixe do Souza...O BOLINHO DE PEIXE DO SOUZA, MEU IRMÃO!!! Ai ai, se o caldo for bom que nem o bolinho...não digo nada! =)

- O caranguejo de Sergipe, um outro clássico em termos de petiscos com frutos do mar, sobretudo, é claro, o caranguejo. Este foi o nosso segundo colocado...

Mas no final das contas, não teve pra ninguém, e pela segunda vez aqui no nosso Joinhas de Salvador o vencedor foi a Cabana da Cely! Com seus quatro estabelecimentos distribuídos por Salvador e Lauro de Freitas, a Cely é o que podemos chamar de uma Joinha Tradicional de Salvador. Por isso mesmo, é mais do que esperado que tenha vencido sua segunda enquete. E digo mais: sempre que o assunto for petisco com frutos do mar, a Cely vai ser um candidato fortíssimo!

Mas, como eu prometi dar os meus pitacos a partir de agora, vamos lá. Desta vez, nenhuma ressalva a fazer.

Só gostaria mesmo de sugerir um lugarzinho, que serve um caldo que eu gosto muito:
É um barzinho na Pituba, final da Paulo VI, chamado Madrid (ou popularmente conhecido como Bar do Espanha). O caldo de sururu é muito bem feito, gostoso, o molho de pimenta é ótimo, e o melhor: custa 3 reais!! Se alguém quiser uma referência mais detalhada de onde fica, pede via comment por aqui, que eu passo!

E ficamos por aqui, então. Mais tarde lanço a enquete desta semana.
Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário