segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Resultado: O boteco mais joinha de Salvador.

Gente, eu SABIA que ia dar nisso, essa votação de boteco!!!!

Existem tantos botequinhos legais em cada bairro, cada canto de Salvador, e todo mundo tem o seu preferido. Aquele do lado de casa que a gente pára na volta do trabalho, ou o botecão em frente à faculdade, ou ainda aquele outro que a gente frequenta há mais de dez anos, batendo ponto praticamente todos os dias.

Enfim, é muito boteco, e naturalmente, quase todos os votos foram para botecos diferentes! Tivemos um total de TRINTA E UM lugares diferentes citados nesta enquete, o que é um recorde aqui no joinhas. Pensem: Vocês agora tem pelo menos 30 novas opções de boteco para começar a conhecer!! Não é o máximo? Eu pelo menos já estou preparando o fígado para tão nobre maratona...recomendo a todos o mesmo! ;)

Quanto ao vencedor? Bem, no meio desse bolo, deste ninho doido, mas que não é de mafagafos, soubressaiu-se um boteco que, por sinal, é meu velho conhecido: o Djalma's Drinks!

Localizado na Rua Minas Gerais, na Pituba, o público deste boteco é bem heterogêneo: senhoras e senhores que apreciam os quitutes maravilhosos de dona Mara e a cerveja do lugar desde os tempos do velho e saudoso fundador, seu Djalma; os filhos destas senhoras e senhores, que também frequentam o lugar desde a época que só tomavam guaraná (incluindo este que vos escreve), e a galera que vai lá pra assistir jogos de futebol na TV com canais a cabo instalada especialmente para este fim.

Ideal pra o happy hour do meio da semana, pra ir assistir os jogos do seu time fora do estádio, ou pra almoçar naquele domingão que dá preguiça de cozinhar. O Djalma é realmente uma joinha, e eu recomendo a todos. Entre suas melhores iguarias estão o camarão abafado e a dobradinha, que lá são inesquecíveis. O Djalma's inclusive está concorrendo pela segunda vez no Comida di Buteco!

E você que votou em outro lugar, não fique triste! Na verdade, como pudemos ver, esta votação não foi tão conclusiva. O nosso vencedor teve quatro votos, outros lugares tiveram 3, 2. E uma infinidade com uma menção apenas. É uma diferença muito pequena que na verdade nos mostra que quando o assunto é boteco, as nossas paixões se dividem entre os vários lugarezinhos ótimos que existem por aqui. É provável que futuramente eu repita esta enquete, para testarmos se os resultados se mantém. Mas isso é plano pra um futuro mais distante...

Portanto, minha conclusão é a de sempre: Visite o vencedor, veja como é, diga o que achou. Mas além disso, leia os comentários dos outros e pesque umas sugestões: Nós temos 31 lugares novos pra visitar, e com certeza se alguém votou neles, é porque algo de bom deve ter!

Eu devo começar minha odisséia lá pela quinta ou sexta, e vocês? ;)

Abraço, e logo mais, enquete nova!

Um comentário:

  1. Alexandre, estou indo pra Salvador no Ano-Novo e pesquisei no Google sobre botecos de Salvador. Seu blog (sobretudo o post em que vc convoca para a votação) será muito útil. Abraços!

    ResponderExcluir