segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Resultado: A cerveja/chopp mais joinha de Salvador

Olá a todos!

Depois de um recesso de uma semana - na verdade votação prorrogada - voltamos ao Joinhas. Decepcionado, confesso. Achei que esta votação seria um recorde de participação, no entanto foi justamente o contrário...coisas da vida. E eu pensando que as pessoas bebiam cerveja...

Mas vamo ao que interessa, sem delongas:
O resultado para chopp foi uma coisa bem "Guia da Veja", e o vencedor com seis votos foi o DOC, na Pituba.

Já para a cerveja o resultado foi um pouco mais inusitado, e ganhou o Dubliners Irish Pub, que fica na Barra e conquistou cinco votos.

Comentários...
Chopp:
Não, não acho que o DOC seja o melhor de Salvador. Já bebi lá umas duas vezes, e em ambas aconteceu a mesma coisa:
1 - Não sei de onde saiu essa mania de colocar o copo pra gelar - geralmente molhado - pois isso NÃO vai deixar a bebida mais fria, e NÃO vai conseguir manter a temperatura dela. Essa técnica pode funcionar numa taça de martini com uma quantidade pequena de bebida. Numa caldereta de 300ml ou num pint de 500ml, não.
2 - Cristais de gelo no colarinho. Isso matou minha bebida.

Então, qual o chopp mais joinha da cidade para mim?
OLIVA, no Salvador Shopping! Disparado, de todos que eu conheço. A marca é Brahma, honesta. O preço é bom. E a bebida? Bem...vem na temperatura certa (e não estupidamente gelada), com um colarinho abundante e cremoso. E no balcão eles ainda servem uns chips de massa de pizza temperados estilo focaccia, com alecrim e sal grosso. DE GRÁTIS! Sem querer tomar partido, mas já tomando, quem gosta do DOC, sugiro que experimente tomar um chopp no oliva.

Cerveja:
Dubliners Irish Pub...
Bem, é um lugar que tem seus prós e contras.
Dos pontos bons, destaca-se o ambiente intimista, com uma bela mesinha de sinuca. E no que diz respeito à cerveja, eles têm uma carta muito extensa com produtos de diversos países. Até hoje eu nunca vi um lugar com uma oferta tão boa de cervejas.

Pontos fracos? Bem...pra um pub irlandês, o som mecânico que toca lá nem sempre é o mais adequado. Antigamente não aceitava cartões de crédito nem débito, o que complicava a vida de muita gente.

Mas no geral, achei um resultado merecido!

Com um adendo...

Eu coloco empatado com o Dubliners dois lugares que também foram votados aqui:
1 - O Colón, que é o bar mais antigo em funcionamento na cidade de Salvador. A cerveja tem um preço honesto, boa variedade entre as marcas populares, petiscos BEM SIMPLES, e uma aura especial pra beber cerveja que só cachaceiros como eu ou o Eça, que votou no lugar, conseguem entender!

2 - O Bistrô Porto Sol. Pra mim é uma das maiores Joinhas de Salvador. Um bistrô austro-húngaro de um austríaco maluco e muito gente boa chamado Reinhard Lackinger, que serve comida caseira típica da região. A comida é uma delícia (e até 20h00 tem 20% de desconto), a decoração com temas de cinema antigo é linda, a música recheada de Jazz termina de dar o climinha. E a cerveja, que é o que interessa?!? Bem. Ele serve Bohemia. Mas como ele acha a cerveja muito doce, resolveu adicionar CONCENTRADO DE LÚPULO, que ele arrumou não sei onde. Pra quem gosta de cerveja MESMO, é um prato - ou copo - cheio!

Pois bem. Votação encerrada, mais tarde venho com enquete nova.
E essa, eu tenho certeza, vai ser a mais JOINHA de todas!!

Até mais!

Um comentário:

  1. Copo gelado para beber cerveja é realmente um horror!
    Em se tratando de uma caneca de alumínio então, dá vontade de desistir e beber no gargalo da garrafa.

    Obrigado pelas simpáticas palavras no comentário sobre o nosso Bistrô PortoSol!

    ResponderExcluir