segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Categoria: Vista mais joinha.


Olá novamente!

Depois de uma ótima - e clássica - disputa entre Ribeira e Fredíssimo para sorveteria mais joinha de Salvador, decidi mexer um pouco as coisas por aqui!

Aproveitando a sugestão dada pelo Luciano na nossa comunidade no Orkut decidi variar um pouco nesta próxima votação, e sair - pelo menos agora - do tema comida! Afinal de contas, por mais que comer seja um dos maiores prazeres da vida, nem só de lambreta, sorvete e outras guloseimas vive o ser humano!

Por isso, a enquete que inauguro hoje vai ser sobre a vista mais joinha de Salvador! Pra essa categoria eu aposto que todo mundo tem um palpite. Sempre existe aquele lugar que tem uma vista que mexe com a gente, seja pela beleza do lugar em si, por causa daquele pôr-do-sol único, ou simplesmente porque foi onde nós beijamos aquela figura pela primeira vez. E o melhor de uma paisagem realmente bonita é que geralmente é uma joinha pela qual não precisamos pagar, e que na maioria das vezes simplemente não tem preço!

Salvador é cheia desses lugares verdadeiramente mágicos escondidos por aí, esperando quem os saiba achar. Eu mesmo conheço pelo menos meia dúzia, mas não vou falar de nenhum por enquanto, pra não influenciar na votação! ;)

Tá valendo de tudo, desde uma vista espetacular do mar, da Baía de Todos os Santos ou uma paisagem de viés mais urbano, com prédios, casas, enfim, esta é a votação mais livre de todas! As pessoas sempre têm uma relação especial com alguns lugares e suas vistas, e normalmente essa relação envolve alguma história. Então além do voto, se tiverem algum causo legal sobre como se apaixonaram pelo lugar votado, não se acanhem, contem! É isso que vai deixar a brincadeira interessante desta vez!

Mais uma vez então, mãos à obra! Votem, comentem, contem histórias (sou todo ouvidos)! Daqui a uma semana eu volto pra dizer o resultado, e aposto que no processo todo mundo vai sair com pelo menos um lugar novo e bacana pra levar a namorada ou namorado!

Até mais pessoal!

PS: Não, eu não estou sugerindo que votem na vista da imagem! Só escolhi porque queira ou não, é emblemática de Salvador! ;)

45 comentários:

  1. Difícil essa escolha...

    O que ñ falta são boas vistas em salvador(ainda mais pra mim que aprecio qualquer tipo de vista :p, mas se é pra votar agora, sem pensar muito, eu ficaria com a vista da ponta do humaitá.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O NOSSO LUGARZINHO!!! :)
    Pena que ultimamente ele tem recebido outro tipo de visitantes particularmente raivosos... mas aquele lugar é uma verdadeira JOINHA, não só pela vista, mas por todo o resto ;) tsc, ahn!
    Não vou dar detalhes de onde ele fica, mas digo que é no rio vermelho!

    ResponderExcluir
  4. Bom, por ter sido palco de va´rios momentos especiais em minha vida voto no por-do-sol la no MAM. Um classico, mas ainda charmoso.

    ResponderExcluir
  5. Moro em Plataforma, lugar que considero dos mais bonitos da Bahia. Temos aqui palmeiras imperiais, somos rodeados pelo mar, temos o trem, a lancha que faz a travessia Ribeira - Plataforma e além de tuso isso o maravilhoso põr do sol, que a cada dia nos traz surpresa e alegria.

    ResponderExcluir
  6. Pra mim a melhor vista é justamente a da foto do blog: Avenida Contorno com aquele mar repleto de embarcações e cintilando os raios do Sol e com o Mercado Modelo e o Elevador Lacerda assistindo...

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Esse tema vale, realmente, uma votação.
    Essa vista da foto é linda.
    A vista de um por-do-sol no MAM (concordo com o T.Coelho), muito romântica, clássica.
    Plataforma não fica atrás, charmosissima em sua história e sua geografia.
    Alto de ondina (embora perigoso), vale uma visita.
    Ponta de Humaitá, perfeito para um fim de tarde a dois, aquele murinho, o cheiro do mar...
    A vista do forte São MArcelo também vale um voto.
    Bem, como tenho que escolher um... fico com o MAM, pelo conforto, pela segurança e pela beleza da vista.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza a vista mais bonita é a da contorno! Não há nada que supere um pôr do sol visto de lá...

    ResponderExcluir
  9. Particularmente prefiro a vista do MAM no Solar do Unhão. Além de ser linda, me traz excelentes recordações.

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito da visão que se tem de salvador, à noite vista da ilha de itaparica... Como não sei se é valida está opção, então, como alternativa, ficarei com a vista do humaitá.

    ResponderExcluir
  11. Salvador é repleta de vistas fascinantes,mas a descida da Contorno em um dia ensolarado, com as embarcações no mar é simplesmente fantástico.

    Cida

    ResponderExcluir
  12. Praia da Viração .... Zão

    ResponderExcluir
  13. Para mim a vista mais bonita de Salvador é a de Mont Serrat. Para aqueles que não conhecem, fica depois da Ribeira. Para ir de ônibus, da Pituba, pega-se um ônibus pra Ribeira e, na Ribeira, passa ônibus pra lá; é só perguntar onde fica o ponto. Vale muito a pena dar uma conferida!

    ResponderExcluir
  14. A vista mais bonita? A do Solar do Unhão, mais especificamente a do pôr do sol. Me traz recordações do meu período de namoro com meu marido...(eu precisava de um lugar romântico para criar um clima!).

    ResponderExcluir
  15. Uma das vistas mais lindas foi da ponta de humaitá, ver o pôr do sol de lá é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  16. A vista daqui de casa é bonita e cômoda, só preciso vir até a sala pra ver...
    =D

    Fora isso (já que minha sala não é local público), o clichê do por do sol no MAM... É manjado, mas é massa...

    ResponderExcluir
  17. Acho fantástica a vista que se tem a partir da Av. Contorno... No entanto, a mais significativa e fascinante pra mim é a que se tem quando se percorre a orla, sentido Ondina-Barra e se consegue enxergar a Baía de Todos os Santos, O Farol da Barra e a Ilha de Itaparica por entre os coqueiros do Morro do Cristo... Fantástica!!

    ResponderExcluir
  18. hum... vista bonitas realmente em Salvador é dificil de não se encontrar.. Salvador é uma cidade muito bela.. tem a lagoa do abaeté mesmo que ela tenha lá seus problemas é linda.. tem tanto o farol de itapuã quanto o da barra ambos muito bonitos.. o morro do cristo é fantastico msm.. deixa eu ver um outro... é Humaitá é massa tbm.. e a vista do porto da barra principalmente a noite.. fica ainda melhor.. são lugares muito bonitos e q valem a pena conhecer.. fora o centro historico e os fortes que num perdem em nd pra os outros lugares. vlw..!!

    ResponderExcluir
  19. PORRA! meu voto vale por 1.000!

    Não voto em vista merda nenhuma.
    Também não voto em cartão turístico.

    Eu nunca me diverti tanto nesses lugares como no lugar que Pooh quebrou a cabeça, eu quebrei o braço, onde tomamos rum com coca, onde arremessamos garrafas e brigamos de brincadeira.

    PRAÇA DO FIM DE LINHA DA PITUBA.

    O melhor lugar de Salvador. O resto é merda.

    ResponderExcluir
  20. Poxa, escolha difícil...
    De tantos lugares que tem em salvador que fui e curti muito, dou meu voto para um lugar diferente, só pra contrariar.
    Tem um bar na cruz do pascoal, mais precisamente junto ao plano inclinado do pilar onde, ao atravessar este bar, você chega a um mirante com vista completa da Baía de Todos os Santos, recomendo qualquer hora do dia, mas minha preferência é pelo pôr do sol, ehhehe...

    ResponderExcluir
  21. Velhoo...
    mtoo lugar bonito em salvador!!!
    Acho que qualquer pessoa quando passa pela Contorno fica encantada, com certeza ali quando da umas 5h da tarde é impossível não parar!!
    !

    ResponderExcluir
  22. Da Contorno a São Tomé de Paripe...
    Escolher um lugar é dificil entre estes...
    Fico com O Inicio da Contorno quando aparece o elevador Lacerda imponente...

    ResponderExcluir
  23. Pra mim não há duvidas. Realmente a vista com o farol da barra, cristo e itaparica entre os coqueiros é sensacional, mas pra mim vista que é vista mesmo você tem que ficar relaxado, e poder apreciar até o dia amanhecer, se duvidar. Então Alexandre já sabe qual é meu voto, o que não falta são historias (haja benflo...) daquele lugar mágico que é o Morro do Conselho, no Rio Vermelho. Ficar largado naquele gramado (do hotel?), aquilo faz parte da minha historia. E o visual é espetacular.

    ResponderExcluir
  24. Gosto muito da ponta de Humaitá, no Monte Serrat.. Belo lugar para apreciar o pôr do sol na Baia de Todos os Santos!

    Ade

    ResponderExcluir
  25. Ai, vou ser brega e clichê, tá? A vista do pôr-do-sol do MAM, sentado ali onde fica o jazz, no sábado - o estacionamento mesmo. Para mim, não tem mais bonito que aquilo, não.

    ResponderExcluir
  26. O pôr-do-sol no porto da barraa!!!

    Perfeito demais!!!

    ;)

    ResponderExcluir
  27. O por-do-sol no Farol da Barra ou na Avenida Contorno é massa!! Assim como na Ponta de Humaita!!
    ^^

    Mas nada se compara com a vista das 60mil pessoas no classico baiano (BA-VI) na Fonte Nova. Pena que a má administracao acabou com o cenario mais lindo de Salvador!

    ResponderExcluir
  28. Só pra contrariar, vista "coisa linda" de Salvador é a da ladeira da água brusca vista de baixo pra cima, dia de sábado. Visão do inferno!

    ResponderExcluir
  29. Pra mim a vista mais linda da cidade é o por-do-sol no MAM...no sabado, q ainda é regado por um belo Jaz.

    ResponderExcluir
  30. Com certeza a vista do farol da barra, olhando do cristo. Pra ser mais específico, quando estou de ônibus, indo pra facul, e o busão faz aquela curva do cristo, assim q aparece o farol eu lembro q estou em Salvador.

    ResponderExcluir
  31. Aê, Felix... é justamente isso... De busãoo! Era como via todos os dias às 13hs essa região!

    ResponderExcluir
  32. Com certeza a vista mais bonita é a da Contorno. Além de ser linda, me traz lindas recordações.

    ResponderExcluir
  33. Podem me achar estranho....mas a vista mais bonita da cidade é quando você está subindo a ladeira da montanha,e vê o por do sol irradiando a abóbada da igreja secular que lá se encontra...ver os raios entrando pelas frestas quebradas,históricas dessa abóbada é simplesmente magnífico.....tenho fotos disso e tudo!

    ResponderExcluir
  34. Adoro a vista do cristo na barra, ainda mais o por do sol....

    ResponderExcluir
  35. Contorno...perto do Forte São Marcelo

    ResponderExcluir
  36. O por do sol no Solar do Unhão. Lindo!

    Beth

    ResponderExcluir
  37. Pra mim a vista mais bonita é a da Avenida Contorno, imbatível.

    ResponderExcluir
  38. Só pra ser do contra, não vou falar em por do sol, mas sim em noitinha no solar do unhão.

    ResponderExcluir
  39. A descida da Av. Contorno, quando a gente vem de carro do Forte de São Pedro/Campo Grande. Aquilo me tira o fôlego, em qualquer hora do dia. E uma noturna é o Farol da Barra. Mas ainda tem a vista da varando do Boca de Galinha, em Plataforma. Uma beleza

    ResponderExcluir
  40. Eu particularmente acho Salvador horrorosa de feia! É suja e fede!! Antes que me xinguem, sou salvadorense! Para os ignorantes: salvadorense existe.

    Voto na vista do subúrbio ferroviário, subindo para Itacaranha: dá para ver parte da baía e Salvador "urbana" ao fundo.

    ResponderExcluir
  41. Que pessoa amarga essa aí de cima! Bom, mas eu acho que a vista de Salvador do Yatch Club é perfeita.


    Ana

    ResponderExcluir
  42. Sto Antônio do Carmo!! Lindo a vista dali!

    ResponderExcluir
  43. VOTAÇÃO ENCERRADA!!


    Mais tarde tem resultado e enquete nova, apareçam pra conferir! =)

    ResponderExcluir