quarta-feira, 4 de setembro de 2013


Estamos de volta!
Após quase três anos de inatividade, resolvemos retormar aqui o projeto Joinhas de Salvador. O motivo? Bem, simplesmente achamos que é uma ótima ideia tentar fazer uma espécie de guia participativo do que há de melhor em Salvador. A mecânica básica continua a mesma, lançamos uma enquete semanal e contamos com os votos de vocês.
A pequena diferença é que daremos destaque aos três estabelecimentos mais votados e visitaremos o vencedor para conferir. A crítica gastronômica dele será publicada aqui no blog também! Além disso, gostaríamos de contar com sugestões de vocês, leitores, para manter o formato do blog sempre dinâmico e interessante. Qualquer dica será levada em consideração com carinho!
E...sem mais delongas...
Vamos ao nosso primeiro tema: melhor café de Salvador. Não, não estamos falando exatamente de café-bebida e sim de café-estabelecimento. Vale qualquer um, desde o de rua até os quiosques de shopping center, passando por docerias.
Vale votar por qualquer razão: desde o espresso ao cappuccino, passando pelos quitutes, o atendimento, aquela decoração retrô MA-RA-VI-LHO-SA e tudo mais. Quando lançamos uma enquete parecida, há uns quatro anos, Salvador não tinha nem metade da oferta de cafés que possui hoje em dia. Imagino que vai ser bem mais difícil escolher um favorito, hein?

Mãos à obra! ;)

15 comentários:

  1. Voto no Feito a Grão, pela comodidade, atendimento, estrutura e pelo café, também.

    ResponderExcluir
  2. Difícil escolher entre Feito a Grão Iguatemi e Abuela Goye Barra! Voto nos dois, hehe.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do Seven Wonders, mas admito que é muito mais pela torta nordestina do que por qualquer outra coisa =p

    ResponderExcluir
  4. Lucca Café, do Salvador Shopping


    Dani Santos

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito do café do Museu Rodin. Atendimento, ambiente agradável (luz e som) e pelo café.

    ResponderExcluir
  6. Gostei mmuito do frozen cappuccino e do brownie do Seven Wonders (Shopping Paralela). Bonita apresentação, cheirinho gostoso e sabor irresistível. Recomendo!

    ResponderExcluir
  7. Franz Café já teve seus tempos áureos na minha concepção... hoje meu favorito é o Feito a Grão. Ótimo atendimento.

    ResponderExcluir
  8. Voto no Feito a Grão, pelo café e pelas tortas salgadas

    ResponderExcluir
  9. Meu voto vai para o Tortarelli com uma salva de palmas para o Afogatto e para o Irish coffee. Mas gosto também do cappuccino do Café em frente ao cine Vivo,do shopping Passeo,acho que é café Donuts se não me falha a memória.

    ResponderExcluir
  10. Dona Xícara, na Barra (Rua Afonso Celso, 330). O café, os bolos, o ambiente, é tudo gostoso!

    ResponderExcluir