terça-feira, 3 de novembro de 2009

Resultado: Acarajé/Abará mais Joinha de Salvador

Boa noite pessoal!

Mais uma vez o feriado - e certos afazeres - afastaram este blogueiro e vos fala do computador, resultando em um pequeno atraso no resultado e na nova enquete. Mas não levem a mal, eu também sou gente!

Bem, a enquete de Acarajé/Abará foi acirradíssima. Novidade nenhuma, convenhamos. Eu sabia, vocês sabiam, todo mundo sabia que ia ser assim. Mas falando sério, por um momento eu pensei que fosse dar empate na parte do acarajé! Na verdade a votação foi decidida no último voto válido! (O abará da sheila carvalho não contou, né. rs)

E no último voto, ganhou a Cira! Logo atrás, com um voto, fica o acarajé da saudosa Dinha, no Largo de Santana. E em terceiro lugar, mas a todo momento dentro da disputa, o acarajé de Dária e Laura, na Pituba!

No abará, a vencedora TAMBÉM FOI A CIRA, que assim foi consagrada a baiana mais Joinha de Salvador!

Agora, vamos aos comentários.
Acho extremamente pertinente muito do que foi dito por aí:

- A Cira é ótima e tem qualidade constante. Fiquei surpreso com notícias de acarajé frio lá. Um pena. A vantagem de lá é que de fato o lugar é excelente tanto no acarajé quanto no abará.

- A Dinha é de lua. Tem dias em que o acarajé é terrível, pouco recheado, e o atendimento é mal humorado. Tem dias que o acarajé é sublime, recheado e o atendimento é bom. O último que comi lá era um desses sublimes. Mas o tabuleiro ainda peca pela inconstância. E o abará não é tão bom.

- Dária e Laura...pra mim foram a grande surpresa da vez. É um tabuleiro quase underground, comparado com as gigantes de Salvador, mas cujos quitutes não perdem em qualidade pra nenhuma das grandes baianas, na minha opinião. Abará muito bem feito, acarajé sempre quentinho, tudo bem recheado e ainda tem um bolinho de estudante ótimo. Fiquei feliz em saber que uma quantidade razoável de pessoas conhece este lugar!

Bem, ficamos por aqui. Daqui a pouco vem enquete nova!

Abraços!

Um comentário:

  1. Eu gosto muito da Cira e da Dinha. Sempre quando eu fui na Dinha me atenderam muito bem. E até sabem que eu como *MUITA* pimenta e capricham! kkkk
    Nao gosto muito de abará, assim que nao posso opinar Oo

    Saudades, Xando.
    Beijo

    ResponderExcluir